TRANSLATE

TRANSLATE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

João Pessoa, turismo, belezas e qualidade de vida

MODELO DE QUALIDADE DE VIDA

Uma das capitais que emerge como um forte destino turístico no Nordeste do Brasil é João Pessoa, cidade que vem apresentando grande crescimento do fluxo de visitantes todos os anos.

João Pessoa antiga
Chegar à Capital da Paraíba é tarefa fácil, mais ainda é gostar do lugar que ainda hoje guarda características de uma pequena e bucólica cidade, tanto pelas dimensões geográficas, quanto pela simpatia e carisma de seus moradores. São cerca de 700 mil habitantes que se empenham em fazer da Capital um lugar aconchegante para receber o turista, isso porque a atividade está entre as que mais crescem e geram empregos. Cerca de 15 mil pessoas trabalham no setor só em João Pessoa. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Turismo agrega 5,4 % da população empregada. No Estado são mais de 47 mil pessoas.

Vida melhor
A limpeza constante das ruas, logradouros, praças e praias, que se apresentam sempre de maneira adequada, e esse tem sido um dos principais elogios feitos por quem visita a cidade, fora a beleza, é claro. Para conseguir esse resultado, foram feitas campanhas incentivando os moradores a colocarem o lixo nos depósitos e papeleiras que estão espalhadas pela cidade.

Mar limpo
A preocupação com a limpeza vai da areia ao alto mar. As piscinas naturais de Picãozinho são fantásticas e atraem muita gente na baixa maré, principalmente na alta temporada. No local, o banhista é aconselhado a não jogar lixo nem depredar os corais. A ação garante a beleza e a preservação do patrimônio natural – localizado a uma milha náutica da Praia de Tambaú – para as próximas gerações.
O passeio por praias limpas é garantido em todo o litoral, desde as praias de Cabedelo, Intermares, Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Seixas, seguindo até às praias mais ao sul. No meio do caminho está um dos mais belos cartões postais de João Pessoa: o Farol do Cabo Branco, onde existe um posto de informações turísticas, e a Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, projetado por Oscar Niemeyer.

Transporte
Andar de carro em João Pessoa é muito fácil e o turista percorrerá os principais corredores sem problemas. A Capital não costuma ter engarrafamentos. ligar as principais avenidas às rodovias federais. Ruas bem pavimentadas e iluminadas garante beleza às maiores e mais movimentadas avenidas de João Pessoa.

O turista também tem a opção de utilizar o sistema de transportes públicos de João Pessoa, com uma das melhores frotas do País. A maioria dos ônibus faz o trajeto bairro/centro. No Terminal de Integração, o usuário poderá embarcar para qualquer outro destino sem pagar nova passagem.

Passeando pela cidade
O civismo ne transito é destaque na cidade. Os motoristas sempre param nas nas faixas, onde não há semáforos para os pedestres atravessarem. Demonstração de civilidade que vem orgulhando a todos os paraibanos e impressionando os visitantes.
O pedestre pode caminhar pelas ruas do centro e arredores, que possuem um vasto acervo histórico e arquitetônico formado, principalmente, de construções barrocas. É que a presença das ordens religiosas e o rápido enriquecimento dos barões do açúcar e do algodão deram à cidade, terceira mais antiga do Brasil com 425 anos de fundação, monumentos que, ainda hoje, impressionam pelo vigor e pela beleza das construções.
Uma das práticas preferidas dos turistas e habitantes locais é a caminhada no calçadão da praia.

Segurança e sossego
A cidade de João Pessoa é considerada uma das capitais mais seguras e tranqüilas do Brasil e desfrutar desse sossego, da brisa e das águas mornas do mar é um privilégio que todos devem experimentar. A cidade quase não tem poluição sonora.

Visite e venha Viver em João Pessoa
Então, quando quiser fazer turismo ou viver em uma cidade que preserva o bem estar do cidadão, pense em João Pessoa, uma terra boa para quem visita e melhor ainda para quem nela mora.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário